segunda-feira, 17 de setembro de 2012

'' A Ida do Homem à Lua''


Abordaremos hoje, um assunto polêmico: IDA DO HOMEM À LUA.
No dia 20 de julho de 1969, três homens pisaram pela primeira vez na Lua.
De acordo com a versão oficial, em horário mundial UTC, às 13 horas e 32 minutos de 16 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong, Edwin 'Buzz' Aldrin e Michael Collins partiram na ponta do foguete Saturno V, de Cabo Canaveral na Flórida, Estados Unidos, tripulando a nave Apollo 11 composta pelo Módulo de Comando Columbia e pelo Módulo Lunar Eagle na presença de centenas de milhares de pessoas que, pelas estradas e campos ao redor do Centro Espacial Kennedy, assistiam ao lançamento do foguete.
A Missão Apollo 11 foi a quinta missão tripulada do Programa Apollo da NASA e teria sido a primeira a pousar na Lua. Após quatro dias de expedição, sob o olhar de milhões de telespectadores em todo o mundo, o Módulo Lunar teria tocado a superfície lunar e Neil Armstrong teria sido o primeiro homem a pisar na Lua em 20 de julho de 1969 dizendo a célebre frase "Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade".
Para que possamos tirar a nossa própria conclusão sobre este grandioso fato histórico, analisaremos os seguintes questionamentos e suas respostas.
- "Se Armstrong foi o primeiro homem na Lua, quem é que tirou a foto dele descendo?"


Ninguém! Na verdade o homem da foto é o companheiro de tripulação e o segundo homem a pisar na lua Edwin 'Buzz' Aldrin. Na maioria das fotos acredita-se que seja Neil Armstrong, mas é o Edwin. Inclusive nessa foto acima. Quem tirou? O Armstrong.
"Por que as sombras dos astronautas são paralelas se a única fonte de calor é o Sol?"


Isso gera muita confusão. Não é só o sol que reflete na lua. O nosso planeta também, assim como Lua reflete aqui em sua fase de lua cheia. E também a luz da câmera cria o efeito da duplicidade de sombras.


"Se na Lua existe vácuo, por que a bandeira fica tremulando?"

 

Simplesmente, a bandeira não trêmula. Veja que não importa o ângulo, as dobras da bandeira continuam a mesma. Na hora que fincaram a bandeira, ela continuou como estava. E é por isso que ela fica ereta, senão ela ficaria para baixo, que era o esperado que acontecesse na Lua.

                                                                                                    
E esses são apenas alguns dos milhares de questionamentos, dúvidas e explicações sobre a suposta ida do homem à lua.
Por isso, não é possível tirar provas concretas de que essa história é realmente verdadeira.
 Mas por que fariam uma farsa dessa magnitude?
Devido às ‘’provas’’ acima, nós preferimos acreditar em que realmente existiu esse grande marco histórico. Entretanto, respeitamos e tentamos entender os tais argumentos de que isso não passou de uma farsa.
Então vocês estão convidados a fazer também um questionamento baseado em todas as informações disponíveis. 



0 comentários:

Postar um comentário

Share